Agradecimentos FINCAR

Texto de encerramento do FINCAR, lido por Maria Cardozo, diretora artística do evento.

“Gostaríamos de agradecer a todas e todos por esses quatro dias de exibições de obras e debates. Falamos na abertura que o FINCAR é um espaço em construção e nessa edição descobrimos várias pessoas interessadas em colaborar com essa construção. Agradecemos a todos os grupos e movimentos que se engajaram em participar das sessões e das rodas de diálogos – momentos de aprendizado que mostraram a potência dos nossos encontros. Agradecemos ao Deixa Ela Em Paz pela impactante vinheta produzida, tal como a Amanda Beça, nossa projecionista que também produziu uma vinheta de poética visual para o festival. Mulheres no Audiovisual PE, que a parceria compôs um dos momentos emocionantes que aconteceram ao longo desta edição com exibição de obras e debates em grupo. Ao coletivo Cabelaço PE e ao Maracatu Encanto do Pina pela presença enriquecedoras nos debates. Paço do Frevo e Aliança Francesa por abrigarem debates a exibições de filmes, respectivamente. FICINE – Fórum Itinerante do Cinema Negro, em especial à figura de Janaína Oliveira, revelada ao longo do processo grande parceira de trocas, debates e curadora da mostra que trouxe reflexões sobre o cinema negro e produções africanas de realizadoras. Agradecemos também à FUNDARPE, Cinemateca da Embaixada da França, à maravilhosa equipe do Cinema São Luiz. FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes, em especial à companheira Yanara Galvão, que com nossa parceria possibilitará a circulação dos filmes para além da capital e MAUMAU Galeria, nas figuras de Lia Letícia e Irma Brown, por abrigar a linda festa de encerramento do FINCAR.

Agradecemos a presença inestimável das realizadoras e convidadas nos debates pós-sessões e rodas de diálogos: Analba Teixeira, Daiany Dantas, Carol Almeida, Dea Ferraz, Brenda Bazante, Natália Lopes, Yasmin Thayná, Cíntia Lima, Juliana Lima, Marcela Borela, Denise Vieira, Renata Claus e equipe, Marina Maciel, Aline van der Linden e Dona Lourdes. Agradecemos à cobertura crítica dos filmes feita por Thayná Torella, Inana Sabino, Fernanda Misao e Brenda Souza e à cobertura das Rodas de diálogo em vídeo por Ana Luiza Pereira. Agradecemos aos apoios de amigas e amigos Carla Italiano, Layla Caroline, Carla Maia, Júnia Torres, Glaura Cardoso, Henrique Borela, Edu Serrano, Pedro Severien, Manu Porto, Mazinho, João e Joaquim Carvalho.

Em especial eu gostaria de agradecer a toda equipe FINCAR que possibilitou que o projeto do festival saísse do papel com muito companheirismo, dedicação e instiga de realizar: Lívia de Melo, Sabrina Luna, Thaís Vidal, Mariana Porto, Ana Carvalho, Janaína Oliveira, Hellen Laílla, Hannah Cunha, Thayná Torella, Ivich Barret, Tatiana Quintero, Maria Alencar, Amanda Beça, Tiago Calazans, Joana Liberal, Raul Souza, Saulo Ferreira e aos parceiros de comunicação de Trago Boa Notícias, Alef Pontes e Aline Feitosa.

Com um resultado que superou expectativas em debates e exibições, esperamos em nossa próxima edição em 2018 aprofundar nossas parcerias e ampliarmos ainda mais os diálogos em torno de um cinema com mulheres. Estamos apenas começando!”

Category : Uncategorized
Tags :